24/07/2017 - Franquia

Mercado de acessórios no Brasil está em expansão

MM_O-mercado-de-acessórios-no-Brasil-editado

Mesmo nos momentos mais difíceis da economia brasileira, alguns setores conseguem transformá-los em oportunidades de negócios. Um exemplo é o mercado de acessórios – integrado por joias, semijoias, bijuterias, malas, bolsas, cintos, carteiras, relógios e instrumentos para escrita – cuja produção se manteve no azul e o histórico é de franca expansão nos últimos anos.

De acordo com levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), o mercado brasileiro de joias e semijoias reúne mais de três mil empresas, que juntas faturaram R$ 600 milhões em 2013, com taxa média de crescimento de 115%.

Vantagens do segmento

A atratividade do portfólio, aliada à percepção de qualidade que o consumidor tem e ao sucesso de diferentes canais de vendas, foram os fatores que reforçaram os resultados. O mercado apresenta taxas expressivas de crescimento, observados tanto para a indústria quanto para o comércio em geral.

Estes fatores, somados à vocação do mercado brasileiro para este tipo de produção, à qualidade dos materiais e à demanda interna aquecida, indicam que o horizonte é de boas perspectivas no curto prazo, assegurando resultados favoráveis para aqueles que pretendem investir na produção e no comércio deste tipo de artigo, sejam lojas, franquias ou representações.

Deixe seu comentário