31/07/2017 - Franquia

10 motivos para investir em uma franquia barata

Investir em um novo negócio pode ser desafiador quando o empreendedor não tem condições de arcar com os investimentos iniciais, ou quando falta o conhecimento necessário para gerenciar um negócio de maior porte. Para pessoas com este perfil, é mais seguro investir em algo que caiba no bolso e traga riscos menores, como é o caso das microfranquias, que demandam investimento inicial entre R$ 5 mil e R$ 90 mil.

Esta alternativa tem ganhado cada vez mais espaço entre os novos franqueados, devido à combinação de baixo custo com baixo risco. Confira agora dez motivos para investir em uma franquia barata:

 

 1. Baixo custo inicial

Atualmente existem diversas opções de franquias baratas e rentáveis, abrindo espaço para que empreendedores com poucos recursos financeiros entrem no mercado e cresçam de forma segura, evitando assumir riscos maiores do que estão preparados. O custo inicial representará mais “leveza” ao seu bolso e mais tranquilidade, ao menos, no início de sua experiência como empreendedor.

2. Home office

Alguns modelos de microfranquias permitem uma jornada de trabalho mais flexível e até mesmo sem sair de casa, no tão falado e desejado home office. Este modelo de trabalho pode representar mais qualidade de vida, pois o empreendedor não perderá tempo e dinheiro com deslocamento, poderá montar a sua própria rotina e definir os melhores horários de trabalho de acordo com suas outras atividades do dia a dia.

3. Baixo risco

Ao abrir o próprio negócio, sempre existem riscos envolvidos. Mas, ao optar por uma franquia barata e de menor porte, os riscos são menores, além de ser mais fácil administrar um negócio pequeno, principalmente quando se tem pouca experiência. No geral, as chances de algo não sair como planejado numa microfranquia serão menores.

4. Experiência

Nunca é tarde para começar, e experiência se adquire com o tempo. Para quem está iniciando, é normal que muitas dúvidas apareçam. Uma franquia mais acessível e de menor porte pode representar uma oportunidade para acumular importantes aprendizados, ganhando segurança e experiência no ramo.

5. Amadurecimento

A principal vantagem de apostar suas fichas em uma franquia barata será o conhecimento e a experiência que você irá adquirir ao longo de todo o processo. Esse amadurecimento é essencial para que, no futuro, você possa, além de fazer a sua franquia atual dar certo, ousar um pouco mais e se arriscar em novas empreitadas mais desafiadoras.

6. Liderança

Uma coisa é certa: você aprenderá muito. Descobrirá coisas sobre si mesmo e sobre as habilidades de gestão que nunca soube ter e, principalmente, aprenderá a exercer seu instinto de liderança mais do que imagina. Agora o negócio é seu, você segurará as rédeas e determinará aonde quer chegar. Liderança é fundamental para fazer o seu negócio dar certo e, com uma franquia de pequeno porte, as chances só aumentam.

7. Evolução natural

Ao optar por uma microfranquia, você terá a seu favor todo o know how do franqueador. Você terá que trabalhar bastante, mas terá em troca todo o respaldo do franqueador, com uma estrutura já consolidada. A ideia é que, com o passar do tempo, ocorrerá uma evolução natural tanto sua, como empreendedor, quanto do seu negócio.

8. Apoio

Uma franquia grande e reconhecida fala por si só, então a relação com o  franqueador pode não ser tão próxima. No caso de uma franquia pequena, existe uma preocupação ainda maior do franqueador com resultados positivos, uma vez que o nome do seu negócio está em jogo. Neste caso, ele será muito mais próximo e acessível quando você precisar trocar experiências ou tirar dúvidas.

9. Funcionamento

Colocar a mão na massa e fazer acontecer é a alma de uma franquia, principalmente se estivermos falando de uma franquia barata. Um negócio pequeno é muito mais fácil de gerir, pois seu funcionamento é menos complexo.

10. Crescimento

As franquias baratas têm evoluído muito nos últimos anos. Em tempos de crise, representam uma ótima alternativa para quem não tem um valor alto de investimento num primeiro momento e pretende atingir bons resultados a longo prazo.

Deixe seu comentário

  • JANE MAIWORM agosto 7, 2017

    COMO FAÇO P SER REVENDEDORA

    • admin agosto 16, 2017

      Olá Jane, bom dia!

      Para ser uma revendedora Mapa da Mina você só precisa ir até uma de nossas lojas, fazer o cadastro e realizar uma compra de no mínimo 30 peças com um MIX de peças definidos com o apoio das nossas atendentes!
      Assim você terá as vantagens e descontos que só as nossas revendedoras Mapa da Mina tem!

      Temos mais de 10 lojas em todo o Rio de Janeiro encontre a loja mais próxima de você no link:
      http://mapadamina.com.br/lojas/