20/09/2017 - Franquia

Franquia de semijoia oferece garantia além do prazo legal

Franquia de semijoia oferece garantia além do prazo legal

Garantia é sinônimo de qualidade. Afinal, trata-se de uma prova de que a empresa vendedora de um produto ou serviço confia na excelência do que está vendendo. É justamente esta a premissa adotada pela franquia fabricante de semijoias Mapa da Mina, que oferece um ano de garantia aos consumidores que adquirem um acessório da marca – prazo muito além do que é exigido legalmente. Esta iniciativa é um importante ativo para o franqueado na hora de atrair a confiança do cliente.

Tipos de garantias

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a garantia legal é estabelecida em 30 dias para problemas com produtos não duráveis (alimentos, por exemplo), e 90 dias se forem duráveis.

Estes são os prazos mínimos exigidos por lei. Optar pela extensão deste período é opcional para a empresa, e não gera custos ao consumidor. Dependendo do produto que é adquirido, como um eletrodoméstico ou um automóvel, geralmente é oferecida a garantia estendida, em que o cliente paga determinado valor para prolongar o prazo já oferecido pelo fornecedor ou fabricante.

No caso das semijoias, o Mapa da Mina possui um processo próprio de fabricação em que são aplicadas três camadas de ouro com controle da quantidade depositada em cada peça. Dessa forma, a marca garante cor e qualidade padrão aos acessórios, e esse diferencial possibilita a segurança de oferecer garantia superior ao que é determinado por lei.

Confiança do cliente

Esses fatores combinados ajudam o franqueado a ter mais sucesso nas vendas e na fidelização dos clientes. Afinal, todo consumidor gosta de saber que o produto comprado tem durabilidade garantida e que o investimento foi bem feito.

Dicas de conservação

Mesmo com a alta qualidade dos produtos, as semijoias folheadas a ouro e prata necessitam de cuidados especiais para aumentar a durabilidade, manter o brilho e o aspecto de novas. Confira algumas dicas do Mapa da Mina para conservar os seus acessórios:

 

  • Evite deixar semijoias em contato direto com a luz do sol ou de lâmpadas. Isso pode danificar e alterar a sua coloração;

 

  • Atenção ao contato direto com perfumes, desodorantes e cremes, pois estes produtos podem criar manchas em algumas peças;

 

  • Utilize cabides ou prateleiras com ganchos de madeira para os colares. Isso ajuda a não deixá-los deformados ou amassados;

 

  • Evite usar as peças na praia, pois o contato com água salgada e areia pode danificá-las.

 

Deixe seu comentário

  • […] O que achou da sugestão de apostar na microfranquia para incrementar o seu próprio negócio? Avalie o modelo do Mapa da Mina, que também oferece garantia além do prazo legal. […]