11/10/2017 - Franquia

Franquias para idosos e aposentados: conheça o modelo home based

Franquias para idosos e aposentados: conheça o modelo home based

Quem trabalhou por muitos anos costuma esperar ansiosamente por sua aposentadoria, não é mesmo? Mas, para muita gente, parar de trabalhar e mudar completamente a rotina não é algo fácil. Por isso, cada vez mais, cresce o número de opção de franquias para idosos e aposentados, que buscam abrir seu próprio negócio depois de sair do emprego formal.

Dessa forma, além de manter a mente ativa e o dia ocupado, é possível colocar em prática o sonho daquele projeto pessoal que estava na gaveta. Com isso, você pode produzir e, ao mesmo tempo, aproveitar a sua aposentadoria. Portanto, saiba mais sobre as franquias e conheça o modelo que permite trabalhar de casa!

As vantagens de uma franquia

Para quem está nessa fase da vida, as franquias são uma excelente opção por diversos motivos. Esse tipo de empreendimento tem estratégias bem estruturadas, marca reconhecida no mercado, padronização de atendimento e de venda/prestação de serviço, auxílio e know-how da franqueadora. Tudo isso ajuda o novo empreendedor a não precisar esquentar a cabeça com as definições da nova empresa.

O modelo de franquia home based

Um tipo específico de franquias bastante atrativo para idosos ou aposentados são as franquias home based. Também chamadas de microfranquias home office, elas têm a base em casa, ou seja, não necessitam de locações específicas. Desse modo, além de ter todas as vantagens de uma franquia comum, você pode trabalhar no conforto do próprio lar. Isso possibilita uma maior flexibilidade de horários, permitindo ao franqueado aliar o trabalho às suas atividades pessoais.

Outra vantagem é não depender de transporte público ou precisar passar longas horas no trânsito para se locomover até o local. Você também pode fazer pausas durante o dia, criando seu próprio horário de trabalho. E, ainda, é possível aproveitar os contatos feitos ao longo dos anos para promover o seu negócio e oferecer seus produtos e/ou serviços.

Devido aos benefícios de não precisar sair de casa para comandar a empresa, as microfranquias também são uma ótima opção para aqueles que precisam cuidar das crianças em casa, possuem outro trabalho ou até mesmo para quem acabou de sair do emprego e possui uma pequena rescisão a investir.

Além disso, as microfranquias home based possuem diversas alternativas, o que permite, ao novo empreendedor, escolher a que mais se encaixa no seu perfil. Por exemplo, é possível gerenciar a comercialização de diversos artigos através da internet (como óculos ou comidas congeladas), prestar serviços de contabilidade, jardinagem, segurança, agenciamento de viagens, educação e, ainda, vender acessórios e semijoias.

Independentemente da opção escolhida, a franqueadora dará todo o suporte sobre o mercado, métodos de venda e o que mais for preciso para o negócio dar certo. Além disso, com a experiência anterior, idosos e aposentados podem contar com a facilidade de atuar em uma área que já conhecem ou, até mesmo, aproveitar as franquias em outro ramo para inovar e aprender algo novo.

Gostou da ideia de poder trabalhar em casa depois de se aposentar? Conheça o modelo Express de vender semijoias, a microfranquia do Mapa da Mina!

Deixe seu comentário

  • Neila Aparecida Alves e Sousa novembro 8, 2017

    Quero muito trabalhar para complementar minha aposentadoria.

    • admin novembro 10, 2017

      Olá Neila, bom dia!

      Ficamos muitos felizes com o seu interesse em nossa Marca!
      logo em breve entraremos em contato 🙂

  • marina novembro 4, 2017

    Bia noite! gostaria de saber mais dobre micro-franquias
    att marina