25/10/2017 - Franquia

Microfranquia é alternativa de renda extra para representantes comerciais

Microfranquia é alternativa de renda extra para representantes comerciais

A rotina de um representante comercial costuma ser corrida, mas entre idas e vindas de clientes e prospects, metas e relatórios, nem sempre a comissão atende as expectativas. Uma alternativa que pode aumentar significativamente os rendimentos de profissionais que atuam neste ramo é o modelo de microfranquias, que permite aproveitar o dia a dia nas ruas para obter uma fonte extra de receita.

A rede de franquias Mapa da Mina lançou recentemente o modelo Express de venda de semijoias, em que o franqueado adquire 10 torres para expor acessórios em diversos pontos comerciais diferentes. O investimento total neste tipo de empreendimento soma R$ 50 mil – sendo que R$ 27 mil é para a aquisição dos produtos. No modelo Express, o representante comercial pode oferecer produtos em estabelecimentos como salões de beleza, perfumarias e lojas, multiplicando suas possibilidades de ganho.

“Como este público tem muito contato com empresas e o varejo no dia a dia, operar 10 torres de semijoias pode ser uma ótima opção para complemento de renda”, afirma Marcos Pertile, diretor da rede Mapa da Mina. “Por ter essa dinâmica ágil, também é uma franquia muito interessante para candidatos que estejam em fase de transição, deixando os empregos formais para empreender”, diz.

Controle da Microfranquia

O franqueado fica responsável pelo controle dos estoques, pela reposição de peças e pelo gerenciamento das vendas – habilidades que já fazem parte da rotina de um representante comercial.

Para oferecer este tipo de negócio nos comércios, é importante deixar claro o potencial de retorno para o proprietário do estabelecimento, que terá a oportunidade de receber comissões sem nenhuma complexidade, sendo apenas necessário conhecer os produtos da marca para melhor realizar as vendas.

O modelo Express também conta com um aplicativo exclusivo para os franqueados. Com ele, é possível acompanhar as vendas de cada torre em tempo real, identificando os pontos de venda com os melhores indicadores e os que precisam de mais atenção. O aplicativo também indica quando é hora de levar novas peças para as torres. E, pelo app, o franqueado pode consultar todo o catálogo de produtos e mostrar para diversas pessoas a qualquer momento.

Ficou interessado em expandir a sua atuação no mercado e conseguir uma renda extra? Conheça mais sobre a alternativa da microfranquia e o modelo de negócios de baixo investimento.

 

Deixe seu comentário

  • Simone Gama outubro 30, 2017

    Desejo receber informações!

    • admin outubro 30, 2017

      Olá Simone, boa tarde!

      Estaremos enviando os seus dados para o setor responsável!

  • Marisson outubro 29, 2017

    Gostaria de conhece o plano

    • admin outubro 30, 2017

      Olá Marisson, bom dia!

      Iremos encaminhar o seu e-mail para o setor responsável!
      Em breve entraremos em contato.