17/01/2018 - Franquia

É revendedora e quer expandir as vendas? Veja a solução que a microfranquia de semijoias oferece

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O trabalho de revenda de produtos é um dos ramos mais tradicionais e que vem apresentando crescimento no número de profissionais interessados em incrementar a renda. Com cerca de 4,3 milhões de empreendedores pelo país e R$ 40,4 bilhões em volume de negócios em 2016, o mercado brasileiro de venda direta representa 5% do segmento mundial e continua sendo o mais importante da América Latina, de acordo com a ABEVD, associação representativa do setor.

Marcas como Avon, Natura, Tupperware, Mary Kay e Yakult são famosas por esse formato de vendas, onde a figura da pessoa revendedora é o que representa a empresa nas ruas e é responsável por reunir base de clientes fiéis, garantindo o retorno do investimento. “A venda direta é um canal importante para a manutenção da saúde financeira de muitas famílias Brasil afora, pois contribuem em 40% no orçamento familiar”, afirma a diretora presidente da ABEVD, Ana Beatriz Macedo da Costa.

Microfranquia é uma ótima oportunidade

A questão é que, com o sucesso nas revendas, muitas pessoas passam a escolher o que até então era um complemento de renda, como a principal atividade profissional e mudam de carreira. No entanto, o crescimento das vendas altera as rotinas de entrega e atendimento tornando-as mais exaustivas, o que abre oportunidade para outros formatos de negócios, como o das microfranquias, para trabalhar paralelamente.

Mas qual o diferencial?

Tenha parceria com estabelecimentos comerciais

O modelo de microfranquia do Mapa da Mina, que está há mais de 20 anos no mercado de semijoias, possibilita que os acessórios como pulseiras, brincos e anéis sejam expostos dentro de uma torre posicionada estrategicamente em estabelecimentos comerciais como salões de beleza, lojas de cosméticos e perfumarias parceiras.

Na prática, a abordagem é parecida como a que as revendedoras utilizam ao deixar um catálogo de produtos com o gerente ou dono de um ambiente de grande fluxo de pessoas. No entanto, com o diferencial de não haver a necessidade de a franqueada coletar e retirar pedidos, já que a torre estará com os produtos para a prova e compra imediata.

Venda com mais segurança

Um outro ponto a ser considerado é a segurança. Isso porque, dependendo do produto revendido, o valor agregado é maior e pode ser um risco transitar com os mostruários e o volume de itens a serem entregues para os clientes. Esse é o caso das semijoias. Pensando em unir o útil com o agradável, o modelo Express do Mapa da Mina é uma opção para as tradicionais revendedoras se tornarem franqueadas e diversificarem os produtos vendidos com segurança.

Assim, todos saem ganhando: franqueadora, estabelecimento parceiro e a cliente.

Gostou da ideia? Então conheça mais sobre o modelo Express assistindo a este vídeo e aproveite a oportunidade de expandir as vendas, ampliar o leque de produtos oferecidos aos seus clientes e ainda ser uma franqueada Mapa da Mina!

 

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