Sintonia: A Nova Coleção Primavera/Verão 2018 Mapa da Mina

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Posso já sentir aquele calor gostoso e prever muitas idas à praia com a chegada da Primavera/Verão. E com isso, também chega a hora das novidades do Mapa da Mina…

Meu nome é Elisangela, mas pode me chamar de Elis, afinal já temos muito em comum, somos mulheres versáteis, mães, esposas, amigas e apaixonadas por acessórios.

Escolher a coleção que vai chegar em nossas vitrines é uma grande responsabilidade, afinal, nossas clientes adoram encontrar novidades e prezam muito pela qualidade, que é característica do Mapa da Mina. Então, escolher as peças desse nosso guia de estilo, não foi diferente, tivemos muita pesquisa para apresentar as melhores tendências em semijoias, trabalhando também com peças que vão valorizar o estilo individual de cada uma.

Afinal, estar em sintonia consigo mesma é a melhor forma de expressar-se, e acredito que os acessórios são grandes aliados nesse quesito.

Espero que goste da nossa nova coleção e venha conhecer as novidades!

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Um grande beijo e muito obrigada pela sua preferência.

Elisangela Machado

Sócia/Fundadora Mapa da Mina

20/09/2017 - Franquia

Franquia de semijoia oferece garantia além do prazo legal

Franquia de semijoia oferece garantia além do prazo legal

Garantia é sinônimo de qualidade. Afinal, trata-se de uma prova de que a empresa vendedora de um produto ou serviço confia na excelência do que está vendendo. É justamente esta a premissa adotada pela franquia fabricante de semijoias Mapa da Mina, que oferece um ano de garantia aos consumidores que adquirem um acessório da marca – prazo muito além do que é exigido legalmente. Esta iniciativa é um importante ativo para o franqueado na hora de atrair a confiança do cliente.

Tipos de garantias

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a garantia legal é estabelecida em 30 dias para problemas com produtos não duráveis (alimentos, por exemplo), e 90 dias se forem duráveis.

Estes são os prazos mínimos exigidos por lei. Optar pela extensão deste período é opcional para a empresa, e não gera custos ao consumidor. Dependendo do produto que é adquirido, como um eletrodoméstico ou um automóvel, geralmente é oferecida a garantia estendida, em que o cliente paga determinado valor para prolongar o prazo já oferecido pelo fornecedor ou fabricante.

No caso das semijoias, o Mapa da Mina possui um processo próprio de fabricação em que são aplicadas três camadas de ouro com controle da quantidade depositada em cada peça. Dessa forma, a marca garante cor e qualidade padrão aos acessórios, e esse diferencial possibilita a segurança de oferecer garantia superior ao que é determinado por lei.

Confiança do cliente

Esses fatores combinados ajudam o franqueado a ter mais sucesso nas vendas e na fidelização dos clientes. Afinal, todo consumidor gosta de saber que o produto comprado tem durabilidade garantida e que o investimento foi bem feito.

Dicas de conservação

Mesmo com a alta qualidade dos produtos, as semijoias folheadas a ouro e prata necessitam de cuidados especiais para aumentar a durabilidade, manter o brilho e o aspecto de novas. Confira algumas dicas do Mapa da Mina para conservar os seus acessórios:

 

  • Evite deixar semijoias em contato direto com a luz do sol ou de lâmpadas. Isso pode danificar e alterar a sua coloração;

 

  • Atenção ao contato direto com perfumes, desodorantes e cremes, pois estes produtos podem criar manchas em algumas peças;

 

  • Utilize cabides ou prateleiras com ganchos de madeira para os colares. Isso ajuda a não deixá-los deformados ou amassados;

 

  • Evite usar as peças na praia, pois o contato com água salgada e areia pode danificá-las.

 

12/09/2017 - Franquia

Franquias em Shopping: O que é melhor, loja ou quiosque?

Shopping: O que é melhor, loja ou quiosque?

Para os empreendedores que planejam investir em franquias em shoppings centers, as duas opções mais comuns são as lojas e os quiosques. Cada uma delas tem perfis diferentes, com vantagens e desvantagens, e é importante que o investidor entenda estas características antes de tomar uma decisão sobre qual caminho seguir. Alguns dos itens que devem ser levados em conta são os prazos de contrato, o valor de investimento e os custos gerais, além das diferentes dinâmicas de funcionamento e de atração do consumidor.

Com o grande fluxo de consumidores nos corredores, as lojas têm a vantagem de chamar a atenção com suas vitrines e produtos expostos. Por terem espaço reservado e fechado, podem fazer estoque e posicionar os produtos de modo que o consumidor tenha facilidade de locomoção e escolha. Além disso, os consumidores costumam comprar mais em lojas tradicionais do que em quiosques.

Apesar de todos estes pontos positivos, as lojas costumam ser mais caras, não só pelo metro quadrado de locação, mas em custos gerais. Antes de começar o negócio, é preciso pagar a luva, espécie de compra do ponto. A luva é paga uma única vez, mas seu valor pode ser alto, a depender da localização e do tamanho da loja.

Ao alugar um ponto em shopping, é preciso pagar, além do aluguel, o fundo de promoção e condomínio. No aluguel, há variação de mês para mês, com uma prática comum de definição de valor mínimo ou percentual sobre as vendas. Segundo esta prática, se em um mês o percentual acordado representar um valor maior do que o do aluguel, será pago o maior valor ao shopping.

 Já os quiosques têm como principal atrativo o custo, que tende a ser muito menor que uma loja tradicional, tanto em valor de aluguel por metro quadrado, quanto em custos gerais, já que não possui a necessidade de compra de luva. O valor pago em condomínio garante despesas como água, luz, limpeza e segurança.

Outra diferença importante entre lojas e quiosques é o prazo do contrato, que costuma ser mais curto para os quiosques, podendo inclusive ter tempo indeterminado. Por tratar-se de uma locação no meio do corredor, é preciso tomar cuidado para não virar apenas um balcão de informações, usando a criatividade para chamar a atenção dos consumidores que passam pelo corredor. Outro desafio é o espaço limitado, sem possibilidade de estoque, o que exige uma escolha cuidadosa dos produtos que serão expostos.

Os dois modelos de negócio – lojas e quiosques – desfrutam das vantagens de estar em um shopping center – como segurança, limpeza, horário de atendimento diferenciado, banheiro e estacionamento – mas a escolha do tipo de empreendimento vai depender do perfil de cada investidor e de qual alternativa traz mais vantagens do que desafios para cada um.

 

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