17/05/2018 - Franquia

Dá para investir em uma franquia de forma cautelosa?

Dá para investir em uma franquia de forma cautelosaInvestir em uma franquia é apostar em um modelo já consolidado, em que todas as práticas operacionais já foram desenvolvidas. É uma forma de empreender diminuindo os riscos, aumentando a probabilidade de sucesso e conhecendo a expectativa de retorno financeiro.

Ainda assim, o receio de arriscar em mercados desconhecidos, principalmente com investimento alto, é grande.  Pensando nisso, muitas redes passaram a oferecer modelos diferenciados de operação. O Mapa da Mina, por exemplo, oferece ao franqueado três opções de franquia permitindo o inicio da operação com investimento em menor escala e crescimento no decorrer do tempo.

As vantagens da microfranquia

Entre os modelos oferecidos pela rede, está o Express, uma microfranquia que possibilita ao empreendedor primeiro conhecer o negócio, estudar o setor e os PDVS com mais calma, para depois avançar de forma gradual.

Neste modelo o franqueado adquire torres com peças e acessórios da marca que são inseridas dentro de outros estabelecimentos comerciais, como salões de beleza, lojas de cosméticos e perfumarias.

Caberá ao investidor realizar a prospecção de pontos de venda e o treinamento de um representante do ponto de venda para fazer os atendimentos dos consumidores, obtendo assim grande autonomia. E esta dinâmica ágil, torna a franquia uma opção interessante para aqueles que querem iniciar no ramo ou estão na fase de transição, deixando empregos formais para empreender.

Expansão gradual

A operação descentralizada permite o primeiro acesso ao varejo de forma mais simples, com baixo custo fixo e rentabilidade alta através das parcerias com os estabelecimentos sinérgicos.

E o modelo de microfranquia tem como maior diferencial o custo. Como não há gastos com loja física, reformas, aluguel, mobílias, e equipe, é uma opção para aqueles que desejam iniciar um negócio com menor risco e com o tempo crescer e migrar para um quiosque ou loja, outros formatos oferecidos pela marca.

Quer saber mais sobre o Mapa da Mina Express? clique aqui.

Deixe seu comentário