Trocas, Devoluções e Reembolsos

Escolhemos cada produto com dedicação e trabalhamos com muito carinho para que você tenha uma excelente experiência de compra em nossa loja virtual e que fique muito satisfeita(o), mas se precisar devolver ou trocar algum produto, fique tranquila(o). Basta seguir nossas orientações.
Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor, disponível AQUI.

 

Como solicitar a troca ou devolução:

Comunique a nossa central de trocas através do e-mail atendimento@mapadamina.com.br , através do formulário de atendimento a respeito de sua solicitação de troca ou devolução ou através do WhatsApp clicando AQUI!
Para efetuar sua devolução, precisamos de algumas informações:
  • Número do Pedido;
  • Produto que deseja realizar a troca ou devolução;
  • Motivo da troca ou devolução;
  • Foto do produto.
 
  Com os dados anteriores damos início ao processo de trocas.

 

ATENÇÃO: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e o(s) produto(s) será(ão) automaticamente remetido(s) ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.

 

Prazos para troca ou devolução de produtos com defeito:

DEVOLUÇÃO: Caso você não goste do produto e desejar trocá-lo, deverá encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do(s) produto(s).

 

TROCA: Você pode solicitar a troca de seu(s) produto(s) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. Assim que for recebido seu pedido e perceber algum defeito na peça ou ela não atender suas expectativas, você deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento: atendimento@mapadamina.com.br ou através do WhatsApp clicando AQUI!
Caso o produto recebido apresente defeito deverá entrar em contato com a nossa central atendimento@mapadamina.com.br ou através do WhatsApp clicando AQUI!

 

Observação: Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega, mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.

 

ATENÇÃO:
  •    Em até 24 horas (de dias úteis) após comunicar sua solicitação à equipe MAPA DA MINA, conforme procedimentos indicados acima, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do(s) produto(s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.
  •    Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.
  •    Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o(s) produto(s), conforme orientações contidas nele.
  •    A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através de transportadora e levará entre 5 e 7 dias úteis para a entrega.
 

 

 

Procedimentos para troca ou devolução de produtos:

TROCAS
  •    Após aprovação para troca por defeito, a (o) cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais.
  •    Se o(s) produto(s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, a (o) cliente será comunicada(o) e poderá realizar compras, no valor do(s) produto(s) devolvido(s), com um novo pedido no site.
 

 

Importante:
  •   O Mapa da Mina não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
  • A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através de um código de postagem do Correios, o qual será disponibilizado pelo nosso Atendimento.
  • Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade do Mapa da Mina.
  • Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete.
 
 
 
   O Mapa da Mina se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.

 

Pedido em desacordo:

 

A entrega das compras efetuadas na loja virtual MAPA DA MINA é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.
  •    Embalagem violada;
  •    Produto avariado;
  •    Produto em desacordo com o pedido.
 
 
Reenvio: O custo do reenvio será de responsabilidade do Mapa da Mina somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, a (o) cliente arcará com as despesas.
  •    O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra. No caso do tempo estabelecido pela plataforma de pagamento ter acabado, o reembolso será realizado em conta bancária.
  • Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 (dias) úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.
Observação: Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega, mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.